São 25 leitos disponíveis para a população
A Prefeitura de Guaramirim abriu uma sala de hidratação contra a dengue no Hospital Santo Antônio. São 25 leitos disponíveis para a população. Até a manhã desta sexta-feira, Guaramirim registrava 114 casos confirmados de dengue.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
De acordo com a secretária de Saúde de Guaramirim, Cheila Rohweder, a situação está controlada na cidade.
“A gente abriu um centro de hidratação no Hospital Santo Antônio. A população tem buscado bastante os atendimentos e a gente está conseguindo controlar. A gente tem bastante procura, tem bastante hidratação, mas não está faltando neste momento leitos ou poltronas, porque a maioria é só hidratação mesmo”, comenta.
Nesta semana, apenas duas pessoas precisaram ser internadas no hospital após o agravamento do quadro de saúde. Segundo a secretária Cheila Rohweder, todos os diagnosticados com a dengue são monitorados.
“Temos a equipe que faz esse acompanhamento, que faz essas ligações ou envia WhatsApp para acompanhar e monitorar o dia a dia desse paciente. Temos dois pacientes internados em hospital com sintomas um pouquinho mais grave, mas nada muito preocupante”, diz.
A secretária de Saúde, Cheila Rohweder, informa quais as ações foram tomadas pelo munícipio para o controle da dengue.
“Nossa equipe de vigilância está fazendo visitas diárias. Temos uma equipe que faz as orientações principalmente na área infestada ou onde a gente tem o maior número de focos. A gente também já fez os mutirões de campanha da dengue, que é onde a gente recolhe os materiais que acumulam água. E a gente está orientando nas escolas, com reuniões de pais e alunos nas escolas, tem a parceria total da educação. Estamos indo nas empresas também que nos solicitam por algum motivo. Então a gente está fazendo muita orientação para a população e tentando abranger todos os lados”, explica.
A Prefeitura de Guaramirim já realizou mutirões de recolhimento de materiais nos bairros Caixa d’Água, Guamiranga, Corticeira e Guaramiranga. Em março, a Prefeitura também realizou a aplicação de inseticida no bairro Vila Amizade.
Deixe seu comentário nesse post