Vereador é suspeito de envolvimento com a prática de “rachadinhas”
O vereador Ednaldo José Marcos (PSD), conhecido como Nado, foi alvo da Operação Backbone na manhã desta quinta-feira, 18. A operação apura esquema de corrupção na Câmara de Joinville. Nado é suspeito de envolvimento com a prática de “rachadinhas”.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No total, são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, inclusive na Câmara de Vereadores da cidade.
O parlamento ainda não se pronunciou sobre a operação que, além de Joinville, cumpriu mandados em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A investigação aponta que um esquema ilícito foi criado para o recolhimento de parte dos vencimentos devidos a assessores do político para “gerar enriquecimento ilícito e vantagens políticas tanto em prol do vereador investigado, quanto de seus aliados”.
O crime seria articulado por pessoas de confiança do parlamentar que atuam como intermediárias entre o recolhimento do dinheiro e a destinação final. Essa atuação motivou o nome da ação desta quinta, chamada de Backbone (espinha dorsal, em uma tradução livre).
Nos endereços alvo da operação a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, especialmente telefones celulares, e documentos relacionados aos fatos sob apuração. A investigação segue.
*Com informações do G1.
Deixe seu comentário nesse post