Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Comprometida na missão em melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, a Lunelli, companhia têxtil catarinense com 42 anos de atuação, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2023 com seus resultados e conquistas do último ano nos campos social, ambiental e governança.
Entre os destaques do balanço anual, estão o crescimento e aperfeiçoamento do quadro de trabalhadores, com distribuição de lucros e aportes em treinamentos de capacitação profissional, o aumento do volume de reciclagem, redução de envio de resíduos para aterro, treinamento em código de conduta e de líderes para diversidade e inclusão.
Com sólida atuação no pilar social, a Lunelli conta com hoje 4.762 colaboradores de predominância feminina (68% mulheres e 32% homens), para os quais, no ano passado, foram distribuídos R$ 15,3 milhões por meio do Programa Conquista de Resultados (PCR), pago em parcela única em algumas unidades, e ao Prêmio de Produção, depositado mensalmente aos demais colaboradores, fato que consolida o benefício como um importante reconhecimento e reforço à valorização da Lunelli com colaboradores.
Em outra frente de capacitação pessoal, foram investidos R$ 2,8 milhões em Treinamentos e Desenvolvimento e R$ 470 mil em Bolsas de Estudos. A empresa ainda registrou a distribuição de R$ 1,4 milhão para comunidades no entorno onde atua. Por meio de ações estruturadas e contínuas voltadas ao quadro humano, este ano a
Lunelli recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o selo “Great Place to Work (GPTW)” (edição 2024), que realiza um diagnóstico aprofundado e aponta as melhores empresas para trabalhar, colocando-a como uma marca empregadora voltada ao desenvolvimento da carreira e futuro dos colaboradores.
E, pelo segundo ano consecutivo, a Lunelli também consta entre as 20 Melhores Empresas para se Trabalhar em Santa Catarina, na categoria de Grandes Empresas do GPTW, sendo a única da indústria de vestuário e varejo de moda a figurar no ranking catarinense. Para alcançar tal índice de excelência, a empresa conta ainda com 100% dos colaboradores treinados no novo Código de Conduta.
Produção, diversidade e sustentabilidade
Em 2023, a Lunelli registrou atingiu 14 mil de toneladas de malhas produzidas, 24,4 milhões de peças produzidas e 7,7 milhões de metros de malhas e tecidos estampados digitalmente. A empresa também atingiu a casa de 21 mil clientes em seu sólido escopo de negócios (crescimento de 5% em relação ao ano anterior).
Também foi registrado um crescimento de 17% de volume de resíduos enviados para reciclagem pela Lunelli e uma redução de 12% no envio de resíduos para aterros, dentro de sua estratégia de gestão de resíduos sólidos.
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