Prefeito e vice foram presos
Após a prisão do prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato (MDB), e do vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL), o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Goldacker Junkes (MDB), confirmou que deve assumir a Prefeitura interinamente.
Junkes disse que ainda tem algumas pendências para resolver na Câmara de Vereadores, como por exemplo, a folha de pagamento dos servidores e depois estará disponível para assumir a Prefeitura.
“Já estou conversando com pessoas que já estiveram lá dentro (Prefeitura) e vão me ajudar. Vou levar comigo gente que é da minha confiança. Não dá pra mudar todos, mas alguns precisam ser mudados e vão”, disse Junkes.
Edson Goldacker Junkes foi eleito em 2020 com 182 votos, o quinto mais votado no município.
O prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL), foram presos nesta segunda-feira (29) em nova fase da Operação Mensageiro. O vice-prefeito Jaime foi encaminhado ao Presídio de Joinville após passar por audiência de custódia. O prefeito também passou por audiência de custódia e foi encaminhado a Itajaí.
Ambos foram alvos da 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina. A operação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões de Santa Catarina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.
Deixe seu comentário nesse post