Destroços foram achados na madrugada desta terça-feira
O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro são as vítimas fatais da queda do avião de pequeno porte que caiu no início da noite de segunda-feira (3), entre Garuva e Itapoá.
O avião partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. No entanto, de acordo com o aeroporto de Joinville, o piloto fez contato e tentou pousar no local antes de desaparecer. O contato com a equipe de controle aéreo, em Joinville, ocorreu por volta das 18h de segunda.
Segundo as nossas informações, ainda por motivo desconhecido, ela optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos, que é uma região limítrofe entre os municípios de Itapuá e Garuva.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Então desde a madrugada, nossas equipes do Corpo de Bombeiros, a de Garuva, juntamente com a Força Aérea Brasileira, estavam buscando essa aeronave, disse o capitão Ricardo Alberto Dummel, do 7°Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Os bombeiros foram chamados por volta da 1h desta terça-feira (4) após um incêndio ser avistado na região. Para chegar no local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.
O avião é um BEECH AIRCRAFT, bimotor, com capacidade para seis pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.
Deixe seu comentário nesse post