Morador da Ilha da Figueira informou que dano ao patrimônio público ocorreu entre a noite de sexta-feira e manhã de sábado
Um morador do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, enviou foto de uma lixeira danificada. Segundo ele, o fato teria ocorrido entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã de sábado (8).
Leomar de Souza, autor do registro, lamentou o fato e o gasto que a prefeitura tem com a reposição das lixeiras. As imagens foram encaminhadas para a Diretoria de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que é o setor responsável pela manutenção deste tipo de equipamento.
CUSTO ELEVADO DE MANUTENÇÃO
No ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, informou que em média, dez lixeiras são depredadas todo mês no município, com reinvestimento de R$ 40 mil por ano para repor o material danificado. Cada lixeira nova custa cerca de R$ 400,00.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“É importante ressaltar que, em caso de avistar uma lixeira depredada ou mesmo outro patrimônio público, como abrigo de ônibus ou semáforo, o cidadão pode e deve ligar 190 e avisar a Polícia Militar, para que seja registrado boletim de ocorrência e o responsável pelo dano seja acionado pelo poder público. Também é possível registrar o fato na Ouvidoria da Prefeitura (site da prefeitura, aplicativo Jaraguá na Mão, telefone 0800-642-0156)”, destacou na época o secretário de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho.
Deixe seu comentário nesse post