Falta de informação no material pode ter causado confusão no preenchimento da ‘cruzadinha legal’
Um áudio enviado por ouvinte no Jornal da 105, na manhã desta segunda-feira (17), chamou a atenção para uma tarefa de casa de uma escola pública de Jaraguá do Sul. André Ferreira disse ter ficado surpreso com a tarefa que a filha de nove anos recebeu para fazer no fim de semana.
A menina frequenta o quarto ano e o trabalho de casa era da disciplina de Língua Portuguesa. Segundo o pai, a filha deveria fazer palavras cruzadas. A relação trazia 18 palavras que a estudante deveria apontar se eram escritas com ‘S’ ou com ‘SS’.
Das 18 palavras relacionadas, quatro são escritas com ‘Ç’, ou seja, nem com ‘S’ ou ‘SS’, o que acabou deixando a aluna confusa na hora de preencher os quadrinhos. O pai ficou indignado com o ocorrido.
“Desde quando que imaginação e confecção têm um S ou dois? Como que pode passar pelo crivo de um professor uma atividade para ensinar uma criança de nove anos esse tipo de situação?”, disse ele.
A secretária municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Iraci Müller, informou que as providências necessárias na unidade de ensino foram tomadas e a “Secretaria de Educação está à disposição para receber e conversar com essa família”.
Nossa reportagem fez uma pesquisa no Google e encontrou o mesmo material publicado em algumas páginas educativas, o que leva a crer que o professor utilizou o material para a atividade com os alunos. Na publicação original, há uma observação, com o seguinte texto: “Atenção, pois na cruzadinha há palavras que escrevemos com Ç”. Esta informação foi omitida da imagem que o pai enviou para a nossa redação.
Fonte do material: https://lereaprender.com.br/atividades-com-s-e-ss-para-imprimir/cruzadinha-legal/
Deixe seu comentário nesse post