Operação Stalker foi deflagrada nesta terça-feira (18)
A Polícia Civil do Paraná e o CyberGaeco de Santa Catarina deflagraram na manhã desta terça-feira (18), a Operação Stalker. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, uma pessoa que residia no Paraná estava utilizando perfis falsos para perseguir uma influenciadora catarinense.
Quando fez a denúncia, a vítima estava residindo no Paraná devido aos estudos.
Ao ser informada sobre a situação de risco da vítima, o CyberGaeco passou a auxiliar a Polícia Civil do Paraná na identificação do stalker.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Após a investigação, os mandados judiciais de busca e apreensão e de proibição de aproximação e contato foram cumpridos no Estado do Rio de Janeiro, local de residência do suposto autor dos crimes. Além de policiais civis paranaenses e de integrantes do CyberGAECO, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prestou apoio à execução das ordens da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
A decisão judicial proíbe o investigado de se aproximar da vítima, de seus familiares, pessoas de seu relacionamento, amigos e testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o investigado. A decisão também estabelece o impedimento do investigado em manter comunicação por qualquer meio com a vítima, bem como seus familiares, pessoas de seu relacionamento, amigos e testemunhas.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Deixe seu comentário nesse post