SC é o estado com mais mandados em nova fase da Lesa Pátria
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (20) a 28ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos de financiar e incentivar os atos de 8 de janeiro de 2023.
Os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal (revista) autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os policiais foram às ruas em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A Justiça determinou, entre as ações desta fase, o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados. A maior parte das ações autorizadas pelo STF nesta fase é cumprida em Santa Catarina: 19 mandados, sendo 11 de busca e apreensão.
Em Rio do Sul, a Polícia Federal realizou buscas em duas casas de empresários e no estabelecimento comercial deles. Os agentes cumpriram ainda 4 medidas (2 de busca e apreensão) em Goiás e 4 (2 de busca e apreensão) no Mato Grosso do Sul.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O foco desta fase são os financiadores que se envolveram tanto no bloqueio de rodovias, quanto no financiamento dos atos em Brasília.
De acordo com a PF, os danos ao patrimônio causados por extremistas que invadiram as sedes do Congresso Nacional, do STF e o Palácio do Planalto podem chegar a R$ 40 milhões. Operação Lesa Pátria procura 150 foragidos dos atos.
Deixe seu comentário nesse post