Abrigos estão sendo abertos na cidade
Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, registra a terceira enchente do ano, após o nível do Rio Itajaí-Açu atingir 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (8). Conforme a Defesa Civil do município, a cota de atenção no município está em 8,5 metros, que deve deixar os moradores de sobreaviso caso a situação se altere. Ainda conforme o órgão, abrigos foram abertos na cidade para atender moradores afetados. Até às 8h30, o número de pessoas atendidas não havia sido divulgado pela Prefeitura.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O volume de chuva nos últimos dias já superou os 100 milímetros em cidades como Ituporanga, Agrolândia, Aurora, Vidal Ramos, Alfredo Wagner e Trombudo Central, que são regiões que contribuem com a bacia do rio local. A barragem de Taió está com todas as comportas fechadas. Já a estrutura em Ituporanga está com as comportas em manutenção e quatro delas permanecem abertas.
A passagem de veículos pela ponte da rua Wenceslau Borini, conhecida como “Ponte da Ximbica”, foi bloqueada por causa do acúmulo de água, segundo a prefeitura. A Guarda Municipal monitora outras ocorrências.
Abrigos a serem abertos, dependendo da demanda
– Salão da comunidade católica do bairro Bela Aliança – capela São Sebastião
– Salão da Sociedade Atiradores Bela Aliança, no bairro Bela Aliança
– Salão da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Taboão
– Salão do Lions Clube, no bairro Progresso
– Salão da paróquia São José Operário, no bairro Laranjeiras
– Salão da comunidade Evangélica Luterana
Deixe seu comentário nesse post