Às 4h desta segunda-feira (8), o nível do rio Itajaí-açu chegou a 7,39 metros
A Prefeitura de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, atualizou na manhã desta segunda-feira (8) os dados sobre a enchente que atinge o município desde o fim de semana. Pelo menos 63 pessoas seguem nos abrigos que foram abertos pela Prefeitura. São cerca de 15 famílias que precisaram deixar as casas de forma preventiva.
Às 4h desta segunda-feira (8), o nível do rio Itajaí-açu chegou a 7,39 metros. O total de chuva na cidade foi de 70,8 milímetros, mas há cidades acima da bacia do rio Itajaí-Açu com cerca de 130 milímetros acumulados, como Mirim Doce e Ituporanga. O diretor interino da Defesa Civil de Rio do Sul, James Rides da Silva, disse à Rádio Mirador que a situação na cidade é tranquila, com previsão não indicando chuva forte para hoje, mas que a situação recomenda cuidados.
“Vamos acompanhar as previsões emitidas pela Defesa Civil Estadual e avaliar a situação em Rio do Sul. São poucos registros de ruas com alagamento, mas como temos indicação de mais chuva, manteremos a cota de 8 metros por prudência”, comentou.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Não há registros de deslizamentos de terra ou problemas relacionados à chuva em Rio do Sul nas últimas 48 horas. Conforme a Defesa Civil do município, a cota de atenção está em 8,5 metros, que deve deixar os moradores de sobreaviso caso a situação se altere.
A barragem de Taió permanece com todas as sete comportas fechadas. Em Ituporanga, a estrutura tem três comportas abertas e duas fechadas, já que a estrutura está em manutenção.
Ruas interditadas
A Rua Wenceslau Borini, na região da ponte do ribeirão Canoas, também conhecida como “ponte da Ximbica”, continua com água sobre a pista e a passagem de veículos interditada. Os motoristas devem utilizar desvios.
A Rua Pedro Avelino, que liga o Bairro Barra do Trombudo até a BR-470 no trevo de acesso a Laurentino, tem uma lâmina de água sobre a pista na manhã de hoje. A Guarda Municipal acompanha o local e indica que os motoristas procurem caminhos alternativos.
Abrigos abertos para receber moradores
Três abrigos em Rio do Sul estão abertos e atendendo moradores que precisaram sair de casa de forma preventiva, sendo dois no bairro Bela Aliança e um no bairro Taboão.
Locais abertos e recebendo pessoas e móveis
Salão da comunidade católica do bairro Bela Aliança – Capela São Sebastião
Salão da Sociedade Atiradores Bela Aliança, no bairro Bela Aliança
Salão da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Taboão
Deixe seu comentário nesse post