Guaramirim deverá ter cinco candidatos a prefeito
Com a proximidade do fim do prazo para as convenções municipais, de acordo com o Calendário Eleitoral 2024, a maioria dos partidos políticos registrados em Guaramirim já fizeram suas escolhas de postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para o dia 6 de outubro.
Guaramirim deverá ter cinco candidatos a prefeito.
Confira os nomes confirmados, por ordem alfabética:
– Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli. Em convenção realizada neste sábado, 3, os dois foram confirmados pelo PL com chapa pura. Zimmermann como pré-candidato a prefeito e Lunelli como pré-candidato a vice. O Partido terá apoio do Republicanos, PRD, PSDB e PSD.
– Ângelo da Silva e Rogério Vonk. O NOVO de Guaramirim vai de chapa pura. Ângelo como pré-candidato a prefeito e Vonk como pré-candidato a vice. A convenção foi realizada no dia 12 de julho.
– Marcos Treis e Sergio Ferrari. Em convenção no sábado, dia 3, o PDT confirmou Marcos Treis como pré-candidato a prefeito. Sergio Ferrari do PT foi confirmado como pré-candidato a vice.
– Nilson Bylaardt e Evaristo Caviquioli. Em convenção na última sexta-feira, 2, o MDB confirmou chapa pura para as eleições municipais. Bylaardt foi confirmado como pré-candidato a prefeito e Caviquioli compõe como pré-candidato a vice. O partido conta com o apoio do Podemos.
– Osvaldo Devigili e Sandra Jahn. Devigili do União Brasil e Jahn do PSB. O União Brasil fez convenção na última quinta-feira, 1º, e o PSB no sábado, dia 3. Devigili foi confirmado como pré-candidato a prefeito e Jahn como pré-candidata a vice. Em convenção neste domingo, 4, o PP confirmou coligação com os dois partidos.
Após a definição das candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas.
Deixe seu comentário nesse post