Ele se recusava a obedecer às ordens de cessar agressões, até ser amarrado em maca dos bombeiros
Na manhã desta segunda-feira (5), os bombeiros foram acionados para atender um homem de 32 anos, vítima de agressão. O fato ocorreu na Rua João José da Silva, na Corticeira, em Guaramirim, por volta das 11h40. O homem foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio com traumas, que não foram detalhados no relatório dos bombeiros.
Já a Polícia Militar registrou o caso como vias de fato (briga) lesão corporal, resistência e desobediência. Segundo o relatório da PM, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência para deslocar até o bairro Corticeira para averiguar um caso de violência doméstica, onde um homem estaria munido de um pedaço de madeira e violento.
Ao chegar no local foi visto o autor de 32 anos no pátio de uma casa. Para iniciar os procedimentos e resguardar a integridade física da guarnição, foi dado ordem para que ele ficasse em posição de busca pessoal, com as duas mãos na cabeça, porém ele não obedeceu, ignorando os policiais. Por várias e várias vezes foi dado ordens, porém todas elas ignoradas. O homem não obedecia e os policiais usaram spray de pimenta, porém mais uma vez resistiu a ação policial, com socos e chutes contra os PMs.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Resistiu, também, à tentativa de os policiais colocarem algema nos punhos dele, usando força física contra os policiais. Segundo a PM, o homem estava em nítido estado de efeito de drogas, suspeita essa que foi confirmado pelo irmão, que informou que ele usa cocaína. Após diversas tentativas o autor foi algemado.
O irmão relatou que recebeu telefonema da mãe preocupada com a situação envolvendo o autor e sua esposa, onde a esposa não estava em casa e não atendia ao telefone, sendo que o casal havia discutido na madrugada. O irmão do autor foi a esta casa e foi recebido com agressividade, onde teve seu pescoço agarrado, e utilizou de um pedaço de madeira para se defender. Conforme relatos dos vizinhos que foram gravados pela câmera policial, o autor tem um comportamento agressivo com a esposa, e há situações aonde chega a incomodar a vizinhança.
Quando os bombeiros chegaram para os primeiros socorros, novamente foi necessário fazer uso da força para colocar o homem na viatura, até com a pistola elétrica incapacitante, mas nada disso surtiu efeito. Diante da situação o homem foi colocado e amarrado na maca dos bombeiros, pois somente assim foi possível imobilizar e cessar os atos agressivos.
Depois de tudo isso, as guarnições junto com o corpo de bombeiros se dirigiram até o hospital de Guaramirim para finalizar o atendimento médico no autor e atestar as lesões nos policiais. Mesmo com toda essa sedação, o homem queria se soltar da maca. Cabe informar também que guarnição policial deslocou até o IGP para realizar os procedimentos com o médico legista, realizando o respectivo exame de corpo de delito.
Deixe seu comentário nesse post