Águas de Guaramirim tenta identificar o local em que está sendo despejado o produto
O abastecimento de água de Guaramirim está com problemas devido a um produto químico encontrado no rio Itapocuzinho. Conforme o diretor da Águas de Guaramirim, Jean Carlos Rausisse, esse produto está afetando o tratamento de água.
“Quando chega esse produto, não conseguimos fazer o tratamento de água e demora várias horas até passar todo esse produto pra gente conseguir voltar ao tratamento. E a cada hora que passa, é 500 mil litros que a gente deixa de tratar e distribuir para o município. Na noite passada ficou mais de quatro horas com esse tratamento parado”, explica.
Jean Rausisse informou que até o momento não foi identificado o local em que está sendo despejado esse produto químico, mas ele acredita que esteja vindo de outro município.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Nessa região não tem nenhuma empresa de Guaramirim que possa fazer isso, pelo menos não tem nenhum registro ainda. E todas as vezes que teve contaminação ali, de situações antigas, era sempre vindo da região do João Pessoa, de Jaraguá do Sul”, conta.
Ele diz que os órgãos competentes já foram acionados para identificar a empresa que está despejando esse material.
“Pode ser que a origem desse produto seja mais longe ainda, de Schroeder, mas a gente não tem como informar. É isso que estamos atrás. Buscamos ajuda dos órgãos competentes para tentar identificar o ponto exato de onde está vindo”, conclui.
Deixe seu comentário nesse post