Confira
Em reunião na última sexta-feira (23), no Fórum de Jaraguá do Sul, foram definidos os tempos dos programas eleitorais no rádio dos candidatos a prefeito de Jaraguá e Corupá.
Representantes de partidos políticos e das emissoras de rádio de Jaraguá do Sul e de Corupá participaram de uma reunião organizada pelo Cartório Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, que abrange os dois municípios. Um dos assuntos tratados foi a distribuição do tempo de propaganda de cada partido. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, cinco dos sete candidatos a prefeito e suas coligações terão tempo de programa de rádio.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Os candidatos Jaison Elert (PRTB) e Mário Felipi (Novo) não terão tempo de programa eleitoral devido à chamada cláusula de barreira, que define que somente podem ter acesso aos recursos do Fundo Partidário e à propaganda gratuita em rádio e televisão os partidos políticos que alcançassem pelo menos 11 deputados federais eleitos, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação; ou a obtenção de, no mínimo, 2% dos votos válidos nas eleições para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada um deles.
Assim, os 10 minutos de programa eleitoral, às 7h e às 12h, serão divididos da seguinte forma:
– a coligação Jaraguá cada vez melhor (MDB, União, PSD, Federação PSDB Cidadania), do candidato Jair Franzner, terá 3’07” de programa;
– a coligação Renova Jaraguá (Republicanos, PL e PRD), do candidato Edson Junkes, terá 2’48” de programa;
– a coligação Jaraguá em primeiro lugar (PDT, PODEMOS, PSB, Federação Brasil da Esperança – PT, PC do B/PV), da candidata Emanuela Wolff, terá 2’33”;
– o Progressistas (PP), da candidata Niura Demarchi, terá 1’.03”;
– Diego Ribeiro (Rede), terá 27” de programa de rádio.
Outros assuntos do encontro foram o sorteio da ordem de veiculação da propaganda em rede para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, a elaboração do plano de mídia e a definição das emissoras geradoras da propaganda em rede.
A juíza eleitoral, Graziela Alquini, comentou a importância do cumprimento de mais uma etapa do calendário eleitoral 2024.
O horário eleitoral no rádio começa no dia 30 deste mês e segue até a sexta-feira que antecede a votação de 6 de outubro.
Deixe seu comentário nesse post