Vítimas tinham entre 4 e 7 anos
Está marcado para amanhã, quinta-feira (29), o júri popular do homem acusado de matar quatro crianças no ataque a creche Bom Pastor, em Blumenau.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O crime aconteceu em abril do ano passado. A sessão terá início às 8h com sorteio dos jurados e dos sete nomes que formarão o Conselho de Sentença. Não há previsão para o término da sessão.
As vítimas, quatro crianças que estavam na escola, tinham idades de 4 a 7 anos:
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
O promotor de Justiça, Guilherme Schmitt, comenta sobre as expectativas para o julgamento. “O Ministério Público sustenta nessa oportunidade a procedência total da denúncia que foi ofertada quanto acusado já tão logo teve o fato ocorrido. O Ministério postula a condenação por quatro homicídios consumados, cinco homicídios tentados, todos eles com circunstâncias qualificadoras, que é o motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa dos ofendidos e uma qualificadora específica que todas as vítimas eram menor de 14 anos. Todas essas circunstâncias, caso reconhecida pelo Conselho de Sentença, influenciam sobre maneira na dosimetria da pena, na hipótese de condenação”, disse.
Por conta do júri, um esquema de segurança será implementado nas imediações e no interior do fórum da cidade. O acesso ao Tribunal do Júri será restrito aos familiares das vítimas e do réu, com cadastro prévio, e à imprensa, sem a presença de público externo.
Para relembrar o caso
Na manhã do dia 5 de abril de 2023, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor no bairro Velha em Blumenau. Ele chegou de moto no local, pulou o muro e armado com uma machadinha matou quatro crianças e feriu outras cinco e depois se entregou ao Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.
Deixe seu comentário nesse post