Iniciativa é dos deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso
Os deputados estaduais Antídio Lunelli e Vicente Augusto Caropreso, protocolaram em conjunto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Projeto de Lei 0397/2024, que denomina Eduardo Ferreira Horn, a Ponte do Portal, no trecho estadual da Rodovia BR-280, localizada na divisa dos municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim.
O homenageado teve grande destaque como empresário, e com sua atuação no associativismo empresarial e, ainda, na busca pelo progresso e desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul e região. Horn faleceu em Jaraguá do Sul, no dia 11 de julho de 2008, aos 50 anos.
“Esta é uma homenagem merecida a uma personalidade que, em seu tempo de vida, carregava os valores do povo da nossa região. Tanto em sua atuação na iniciativa privada quanto no associativismo, fez a diferença na sociedade, com importantes projetos para a cultura, infraestrutura, segurança pública, entre outros. Nosso objetivo como este reconhecimento é eternizar sua contribuição para a sociedade”, justifica Lunelli.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Eduardo Ferreira Horn é gaúcho de Porto Alegre e veio para o município de Jaraguá do Sul em 1983. Com formação acadêmica em Engenharia Metalúrgica e Administração, foi diretor-superintendente da Menegotti Indústrias Metalúrgicas Ltda e presidiu importantes entidades como a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), foi conselheiro do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
Horn presidiu ainda o Rotary Clube de Jaraguá, a Federação Catarinense de Hipismo e a Sociedade Hípica de Jaraguá do Sul, e foi membro da diretoria da Sociedade Cultura Artística (SCAR).
Entre os principais projetos liderados por Horn estão a construção do Centro Cultural da SCAR, o trevo de quatro alças no entroncamento da BR-101 com a BR-280, a pavimentação da estrada Jaraguá-Guaramirim na Ilha da Figueira, a mobilização pela pavimentação da então SC-413, a Rodovia do Arroz (atual SC-108), reivindicação da instalação do Batalhão da Polícia Militar em Jaraguá, criação do Conselho de Desenvolvimento, implantação do prédio do CEJAS, da criação da Escola Politécnica e a expansão das atividades da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ, atual Católica).
Também participou do Planejamento Estratégico de Jaraguá do Sul e da Agenda 21.
Deixe seu comentário nesse post