Autarquia explica maneira correta de descartar os resíduos
Pela segunda vez em três meses, está circulando informações falsas sobre o descarte de resíduos sólidos de famílias onde há pessoas contaminadas pela Covid-19. Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a nota falsa sugere que o lixo do infectado seja separado, pulverizado com desinfetante e identificado com uma fita vermelha
A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos do Samae, Morgana Decker, reforça que essa medida não é adotada em Jaraguá do Sul. Ela explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em que estiver na quarentena.
Além disso, desde o início da pandemia, o Samae tem alertado a população para o descarte correto de itens muito utilizados neste período que são as máscaras e as luvas descartáveis, que também não devem ser destinados à coleta seletiva. “A orientação é para que as pessoas coloquem os resíduos em sacos duplos, evitando que haja rompimento ou tenha contato com outras pessoas até o destino final”, comentou Morgana.
Confira o relato de Morgana Decker:
Deixe seu comentário nesse post