Ela foi levada ao hospital, mas não sobreviveu
Uma bebê de 9 meses, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, apresentou sinais vitais durante seu próprio velório, após ser dada como morta. O incidente ocorreu em Correia Pinto, na Serra catarinense, neste sábado (19). Ela foi levada ao hospital, mas não sobreviveu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 18h45 para atender a uma ocorrência de uma pessoa sem sinais vitais.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que a bebê, considerada morta, estava sendo velada. Um farmacêutico de uma empresa próxima aferiu os sinais vitais da criança, que apresentava baixa saturação de oxigênio e frequência cardíaca reduzida.
De acordo com os bombeiros, a bebê não apresentava rigidez nas pernas, mas tinha edemas no pescoço e atrás das orelhas. Ela foi rapidamente encaminhada ao hospital. Após exames, os médicos confirmaram que o coração da criança não mostrava mais sinais elétricos.
O Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina (IGP-SC) foi chamado para remover o corpo, e o laudo pericial deverá ser emitido nos próximos 30 dias. Em nota, a Prefeitura de Correia Pinto lamentou a morte da bebê afirmando que “nenhum profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”.
*Com informações do ND.
Deixe seu comentário nesse post