Medida acontece após anúncio de que Colégio Militar se instalaria definitivamente na unidade
O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, confirmou ao deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), nesta quarta-feira, 23, que será realizada uma audiência para ouvir a comunidade sobre o futuro da Escola Estadual Darci Franke Welk, localizada entre os bairros São Luiz e Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.
A medida acontece após o anúncio do fechamento da unidade escolar, com a intenção de destinar o espaço exclusivamente para a instalação de uma escola militar, administrada pela Polícia Militar de Santa Catarina. Mais de 400 alunos teriam que buscar vaga em outras escolas.
Desde a semana passada, o deputado informou que está em missão oficial na Itália, tem mantido diálogo com o secretário em busca de uma solução para que a escola continue atendendo os alunos do ensino médio da região.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“É uma vitória. Conseguimos abrir um canal de diálogo importante. É um gesto de boa vontade do secretário, que atendeu ao nosso apelo para ouvir a direção da escola, os pais, alunos e professores, e entender a realidade e os impactos negativos que o fechamento da escola trará para a vida de centenas de famílias”, afirma o deputado.
Segundo o parlamentar, a data ainda não foi definida, mas ficou acordado que a Coordenadoria Regional de Educação fará a convocação da reunião com pelo menos uma semana de antecedência, para que todos sejam avisados e possam participar do encontro.
A comunidade tem urgência em uma solução, já que o período de matrículas inicia no dia 25 de novembro.
Deixe seu comentário nesse post