“Acho que não precisava ter feito toda essa confusão”, disparou o prefeito
Foi protocolado nesta semana na Câmara de Vereadores um pedido de impeachment contra o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner (MDB). O pedido se baseia nos questionamentos feitos pelo promotor de justiça da 7ª Promotoria, Rafael Meira Luz, sobre o que classificou de descumprimento das exigências feitas pelo Ministério Público ao Município.
O Ministério Público requer a apuração por parte dos vereadores à suposta prática de improbidade administrativa pelo prefeito, diante da ausência de informações quanto à instalação em praças públicas de brinquedos que atendam às crianças e adolescentes com mobilidade reduzida.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Ao ser questionado pela 105 FM sobre o processo de impeachment, o prefeito Jair acredita em ‘politicagem’ em cima do tema. “As demandas são muitas, às vezes a gente não consegue, dentro do prazo que é determinado, aí a gente pede para ampliar um pouco o prazo, isso é uma coisa que, não vou dizer que não acontece, é autorizado ampliar o prazo, é feita a resposta.
Eu acho que ninguém é perfeito, podem existir alguns erros no meio do caminho, mas que sempre será corrigido e nunca desrespeitando a lei. Acho que não precisava ter feito toda essa confusão, isso é, na minha opinião, uma politicagem, tentando me prejudicar com politicagem, do que contribuir com o bom andamento do município. Essas pessoas que fazem isso, elas deviam ter um pouquinho mais de consciência, pensar no projeto de Jaraguá, não pensar em politicagem.”
Gabinete do prefeito envia ofício à Câmara
No ofício enviado à Câmara, o Gabinete do Prefeito informa que, embora o Ministério Público tenha oficiado a Câmara de Vereadores no dia 2 de outubro, praticamente um mês antes, no dia 4 de setembro, o município protocolou junto ao MP a resposta contendo todas as informações e cronograma de ação (autos nº 06.2021.00005018-0), protocolo este confirmado nesta segunda-feira (21) com assessoria do Ministério Público.
Também, muito antes – diz a nota –, no dia 8 de julho de 2024, a técnica da Secretaria de Esporte e Cultura protocolou nos autos do sistema SEI do município, a documentação de processo licitatório da compra dos brinquedos adaptados para 15 áreas (processo que está cumprindo o rito legal e tramitando), bem como já informou, na resposta do dia 4 de setembro, que sete áreas já estão adaptadas e 15 áreas serão contempladas com brinquedos adaptados a partir de 2025 (com execução até 2026) em nova licitação.
O ofício enviado para os vereadores nesta semana acrescenta ainda que: embora tenha a administração cumprido demanda, como já se mencionou, de fato houve atraso em respostas anteriores e não respondimento de dois ofícios do Ministério Púbico, pelos quais, desde já, a administração requer desculpas e se compromete a cobrar da secretaria de origem para que todas as informações sejam prestadas sem atraso.
Deixe seu comentário nesse post