Engler está na corporação desde seus 12 anos
Jairê Michel Engler têm 26 anos e está nos Bombeiros Voluntários de Schroeder desde seus 12 anos, quando ingressou no Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante. E neste mês ele foi aprovado como novo comandante operacional da corporação.
Nos últimos cinco anos ele era sub-comandante operacional. “Devo muito ao comandante anterior, Evandro Pinto, e todas as demais gestões que fizeram a corporação chegar ao nível que está hoje”, comentou.
Engler ressaltou que os Bombeiros Voluntários estão trabalhando em um plano de ação de curto, médio e longo prazo. E uma das prioridades da corporação é estar preparada para quando a BR-280 cortar o município de Schroeder. “Hoje nosso objetivo a curto prazo é estarmos preparados para o crescimento do município de Schroeder. Hoje os acidentes graves são pequenos, com a passagem de uma rodovia esse número deve aumentar. Precisamos ter equipamentos de resgate veicular maiores e também ter um veículo de atendimento para esse tipo de ocorrência”, destacou o comandante.
Segundo o comandante, os principais desafios da nova gestão é na reestruturação da corporação. O quartel dos Bombeiros Voluntários de Schroeder está passando por melhorias nesse momento.
Amor pelo voluntariado
Aos 12 anos, Engler entrou nos Bombeiros Voluntarios para fazer algo diferente. Na fase aspirante, essa ação virou uma paixão e agora é mais do que isso: os bombeiros representam um amor pelo serviço exercido. “Todas as pessoas que estão envolvidas diretamente na corporação amam o que fazem e o serviço que nós prestamos à população”, comenta.
Para Engler, o voluntariado representa um crescimento espiritual, pois ele se sentem melhor ao contribuir para o bem da sociedade. “É um serviço nobre. As pessoas que dispõe do seu tempo livre para praticar o voluntariado, são pessoas que buscam fazer algo a mais dentro da sociedade em que está inserida”, completa.
Deixe seu comentário nesse post