Homem foi preso após o registro de várias denúncias
Após anos de investigação conduzida pelo delegado Luiz Carlos Gross, a Polícia Civil de Jaraguá do Sul prendeu um homem de 30 anos que se passava por construtor na cidade. A prisão preventiva foi cumprida por agentes do Setor de Investigação Criminal da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O delegado Leandro Mioto, explicou como era o modus operandi do golpista. “Ele prometia a construção de casas para essas vítimas, ele obtinha o valor de entrada e não entregava essas residências, então, a vítima tinha esse prejuízo desse valor que ela dava de entrada. Foram várias vítimas e, em algumas situações, ainda esse mesmo autor, ele colocava alguns materiais de construção nos terrenos onde era para ser construído essas residências e mesmo assim não as entregava, então, a vítima ainda ficava com o prejuízo da entrada que ela deu no imóvel e esse material de construção o autor deixava um débito na loja de material de construção no nome dessas vítimas também.”
O delegado Leandro Mioto que as provas contra o estelionatário foram obtidas após diversas vítimas denunciarem o golpe. “Nós juntamos vários casos que haviam ocorrido. Num primeiro momento, acaba passando como um desacordo comercial, a princípio quando você pega um caso isoladamente dá a impressão que foi dado um valor de entrada e por algum outro motivo o acordo comercial não foi cumprido. Mas em razão das reiteradas situações com a mesma prática, nós conseguimos fundamentar e chegamos a um inquerto.”
Após a Polícia Civil prender o estelionatário, diversas pessoas também realizaram denúncias contra o homem. Por isso, o delegado Leandro Mioto, ressalta a importância das pessoas denunciarem essas práticas golpistas. “Várias pessoas nos procuraram, inclusive agora mesmo após a prisão dele, com a divulgação dessa prisão, outras vítimas têm nos procurado. Aí vai importância, as pessoas às vezes sofrem esses golpes e às vezes não registram esse boletim de ocorrência, não dão conhecimento para a polícia, isso dificulta o nosso trabalho de investigação.”
O homem está preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post