A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina encerrou às 23h59 desta quarta-feira (25), a Operação Natal, iniciada à zero hora da sexta-feira (20). Este foi o primeiro desafio da Operação Rodovida, que se estende de dezembro até o Carnaval, e que representa a maior ação do calendário anual de fiscalização da PRF. Durante seis dias, foram 16 mortes em 157 acidentes registrados nas BRs catarinenses.
As equipes de plantão abordaram quase 5 mil veículos, e flagraram 1.029 em excesso de velocidade, além de mais de 2.700 infrações identificadas pelos PRFs.
A PRF identificou um padrão preocupante na natureza dos acidentes fatais: a alta incidência de colisões frontais, principalmente nas BR-282 e BR-470, caracterizadas por pistas simples.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Este tipo de acidente provocou a morte de 11 pessoas e está diretamente associado a decisões equivocadas dos motoristas, que ultrapassam em local proibido ou sem a atenção devida”, afirma o órgão.
Com o fim do período de Natal, os esforços da PRF se voltam para a Operação Ano Novo, que começa à zero hora de sexta (27) e se estende até 23h59 de 1º de janeiro. A expectativa de aumento expressivo no fluxo de veículos e os comportamentos de risco típicos desta época — como o consumo de álcool e longas jornadas ao volante — exigem atenção redobrada dos policiais.
Deixe seu comentário nesse post