Ele estava perturbado e invadindo outras residências, segundo a PM
A Rádio 105 FM teve acesso as imagens das câmeras de segurança do condomínio localizado no bairro Santa Luzia, na região do Manso, que mostram o homem de 22 anos que foi baleado. As imagens registradas na madrugada de segunda (6) mostram o invasor tentando arrombar uma área de festas e fazendo sinais para a câmera. Na manhã de segunda-feira (6), após se recusar a sair do local o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, João Carlos Benassi Kuze, dá detalhes da ocorrência e afirma que haviam sido feitas denúncias contra o homem que invadiu a propriedade. “Por dois dias, já recebíamos informações de que um homem mentalmente perturbado estaria circulando na região, chegando até a invadir determinadas propriedades, porém não tinha sido localizado.
Por volta de 9 horas da manhã, ele invadiu uma propriedade. Essa propriedade era de um chacreiro, responsável inclusive por um condomínio de chácaras. Este proprietário está com esposa grávida, filhos em casa, preocupado com sua segurança, verificou a situação, ordenou para que ele saísse, percebeu que ele estava perturbado e que ele não acatava as ordens e continuava se aproximando.
Ele possuía uma arma legalizada, acessou essa arma, continuou verbalizando para que o indivíduo se afastasse, porém ele mentalmente perturbado não acatou, continuou avançando e, ele também por sua segurança, efetuou um disparo primeiro no chão para intimidá-lo. Não obtendo êxito e considerando que o indivíduo continuou indo para cima dele, aí sim efetuou um disparo que atingiu a virilha deste indivíduo”, disse.
O comandante do 14º Batalhão da PM, João Carlos Kuze, relatou que o autor dos disparos e o invasor foram encaminhados para a delegacia, sendo que o proprietário foi liberado na tarde de ontem.
“As guanições estavam deslocando para o local. Chegando lá, o indivíduo mentalmente perturbado já estava alvejado, enrolado numa bandeira do Brasil, falando palavras desconexas, visivelmente perturbado. Foi prestado o atendimento, primeiros socorros a ele. Foi conduzido à delegacia. Também foi conduzido para a delegacia o proprietário da residência, para as providências ali envolvendo a polícia judiciária. Parece que prontamente foi liberado, inclusive, ofertado até auxílio para que ele retornasse, por conta da questão da arma. Então, sim, nós entendemos que foi uma situação completamente legítima, extremamente relevante. Mais uma vez, a população, seja na localidade em que for, fazendo a diferença em Jaraguá do Sul”, finaliza.
Conforme os bombeiros, o homem de 22 anos foi atendido no local com hemorragia externa e crises psicossociais. Depois, ele foi encaminhado ao hospital.
Confira o vídeo:
Deixe seu comentário nesse post