Confira a entrevista completa
O secretário de Infraestrutura de Guaramirim, Geovani Satler, deu entrevista no Jornal da 105 FM desta terça-feira (21) e falou sobre o início dos trabalhos na cidade. De acordo com o secretário, que veio da iniciativa privada, neste começo de ano muitos ‘entraves’ foram verificados na Secretaria.
“Começamos com as patrolas trabalhando com combustível no tanque nos dias 2 e 3. Depois, parou. Foram quatro dias para fazer ordens de compra, empenho, a gente vem da iniciativa privada e tu vai lá e compra. Ali (no setor público) tem que ser tudo dentro das quatro linhas, tu que fazer a ordem, ter empenho, dinheiro para poder liberar e aí a empresa também precisa estar 100%”, disse.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
De acordo com o secretário, vários servidores são aguardados na Secretaria. “Foram dadas férias coletivas, então, a partir do dia 1º o pessoal começa a voltar e teremos efetivo completo para atender todas as questões.”
“Estamos com muitos buracos nas ruas, logo vem a empresa para chegar e fazer os serviços. Nós estamos com a equipe de roçadas, limpeza, e estamos planejando o trabalho por bairros. Começamos pelo Centro e agora eles estão indo para os bairros. Vila Amizade começa, depois Caixa D’Água, Corticeira e Guaramiranga. De uma forma planejada, estamos auditando todos esses trabalhos”, afirmou o secretário.
Outra questão que já está resolvida são os pedidos por manutenção da iluminação pública. A Prefeitura de Guaramirim disponibilizou o aplicativo IluminAção Pública para facilitar o registro de solicitações de manutenção na iluminação pública.
“O morador vai no aplicativo, aponta onde está precisando de manutenção e isso vem para a gente. Repassamos pra empresa e eles têm oito dias para arrumar. Essa mudança já está acontecendo. Na região já era assim, em Guaramirim não era”, afirmou o secretário.
O aplicativo está disponível para download para os sistemas IOS e Android. Os links estão aqui:
A entrevista completa com o secretário Geovani Satler pode ser conferida aqui:
Deixe seu comentário nesse post