Será sepultado às 11h30 desta quinta-feira (13) no cemitério municipal de Guaramirim o corpo do idoso de 65 anos encontrado morto na manhã de quarta-feira (12) no bairro Corticeira.
Leodato Lourenço Pretti foi encontrado morto na residência onde morava na rua Hermínio Stringari. Um vizinho estranhou não ter visto a vítima e resolveu ir até a casa aonde encontrou o homem morto. Ele estava com os pés e mãos amarrados e amordaçado.
O vizinho disse que achou estranho não ter visto a vítima no início da manhã, já que, tinha o costume de acordar entre 6h e 6h30. Aí, resolveu ir até a casa do idoso.
“Aí eu bati na janela do quarto dele, ninguém respondeu nada. Fui na parte da frente da sala, também tudo fechado. Aí fui na cozinha, a janela estava aberta, puxei a cortina, chamei por ele, não respondeu. E aí eu fui na parte dos fundos, puxei a maçaneta e a porta estava aberta. Aí eu deparei com o homem lá caído, morto, amarrado, e tudo isso. E foi o que aconteceu, aí eu chamei a Polícia”, disse o vizinho à nossa reportagem.
Inicialmente, a Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Isso porque, cômodos da residência estavam bagunçados, armários estavam abertos e a carteira da vítima foi encontrada vazia em cima de uma cama. Conforme o delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão, as investigações iniciaram ainda na quarta-feira.
“Foram levantados vários nomes de vizinhos, pessoas que frequentam a residência e várias evidências. Provas que são levantadas pelo IGP e após liberados esses laudos, vão dar também informações para nós, a fim de determinar tanto a motivação do crime, quanto a autoria. Os vizinhos repassaram que escutaram uma movimentação de cachorro latino por volta da meia noite”, disse o delegado.
Leodato morava sozinho na casa e deixa enlutados irmã, sobrinhos e cunhadas.
Deixe seu comentário nesse post