O fato ocorreu no Rio da Luz
A vaca debilitada – cuja situação gerou um boletim de ocorrência por parte da Polícia Militar no fim de semana –, está sendo acompanhada por uma equipe de veterinários. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 28, pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No domingo, 27, um vídeo gravado por moradores da região mostrava o animal bastante debilitado, mas, não havia detalhes sobre os motivos que levaram à situação. Houve até mesmo comentários de possíveis maus-tratos, o que foi descartado pela Fujama.
O fato ocorreu no Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. O biólogo Gilberto Ademar Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, teve acesso ao local e foi informado pelo chacareiro responsável que a vaca está com uma doença e que perdeu os movimentos das pernas, por isso, não consegue se levantar e passa o tempo naquela posição.
Ainda, conforme o biólogo, um veterinário está indo até no local e medicando o animal periodicamente. A vaca também está recebendo alimento e água. O responsável pela propriedade disse que fez uma cobertura no local para proteger a vaca do sol e da chuva.
Deixe seu comentário nesse post