Objetivo é achatar a curva de crescimento de casos de Covid-19 na cidade
Com o aumento de registros de casos de coronavírus nos últimos dias, a Prefeitura de Schroeder deve lançar um novo decreto com medidas mais restritivas nesta quarta-feira, dia 15. As medidas vão desde a proibição de festas, shows, eventos em formato drive-thru até o dia 2 de agosto até a limitação de horário de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes das 6h às 22h ou no formato delivery das 6h às 24h.
Para o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, é preciso endurecer as medidas após um afrouxamento dos cuidados da população. “Temos que apertar, conscientizar a sociedade. A gestão pública está fazendo os investimentos em estrutura, pessoal para atender os contaminados”, disse.
De acordo com o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, está totalmente descartado o fechamento do comércio e indústrias na cidade. “Não é nosso pensamento, somos contra. A classe produtiva precisa trabalhar e, neste momento, acho que é a que menos interfere no contágio porque lá existem as medidas preventivas”, afirmou.
A Prefeitura de Schroeder deve continuar acompanhando a evolução dos casos na cidade, taxa de internação na UTI e a taxa de transmissão para decidir outras medidas além das que serão impostas nesta quarta-feira, dia 15.
Deixe seu comentário nesse post