Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés foi divulgado na noite de segunda-feira (13)
O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira, dia 13, um novo decreto estabelecendo medidas contra o coronavírus. Para análise do presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, o decreto pouco altera a rotina da cidade. “É natural, esse era o caminho que foi tomado em Jaraguá do Sul. Acho que tem um refino que aqui os encontros sociais já estão proibidos”, afirma.
O presidente da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, afirma que não teme medidas restritivas de funcionamento do comércio ou indústria nos próximos dias. “Num curto prazo, não tememos. Os casos, por mais que tenham volume maior, são casos leves e a grande maioria em isolamento domiciliar. A gente teve um aumento do uso de UTIs, mas por pacientes de fora”, disse.
Nos próximos dias, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul deve adquirir um novo lote de testes para diagnóstico de coronavírus. Além disso, a ACIJS promete disponibilizar novas ferramentas para análise dos casos de covid-19 junto do Comitê Contra o Coronavírus formado em Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post