Serão 35 leitos de UTI para tratamento do coronavírus na cidade
Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul deve concluir a abertura de seis novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus. Com os novos leitos, Jaraguá do Sul ficará com 35 leitos de UTI disponíveis. Atualmente, são 29 leitos disponíveis. Apenas para disponibilização do leito de UTI são necessários R$ 1,6 mil por dia, sem contar os custos de medicamentos e insumos.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, fala sobre a abertura dos novos leitos. “Temos hoje, dia 7, 17 leitos de UTI para as outras doenças e nós temos 29 leitos de UTI para coronavírus. Vamos ampliar para seis novos leitos e vamos passar para 35 leitos com a possibilidade de abrir mais leitos de acordo com a necessidade”, afirma.
Para adequar o atendimento de pacientes com coronavírus, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, confirma que os atendimentos de maternidade do Hospital São José ficarão com o Hospital Jaraguá. “como a vocação do Hospital Jaraguá é a maternidade, então, o Hospital São José vai desativar a maternidade justamente para que a gente possa estar suprindo essa necessidade de leitos de UTI Covid”.
Deixe seu comentário nesse post