O secretário de Administração e Finanças explica o projeto orçamentário do município
O prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini sancionou e encaminhou para publicação o Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para 2021. O orçamento de Guaramirim para 2021 será de R$ 170 milhões, conforme explica o secretário de Administração e Finanças, Jair Tomelin.
“Comparando o orçamento com 2019, teve um aumento de 3,68%. Poderia ser maior, mas é uma projeção financeira tanto para receita quanto para despesa, considerando uma ponderação dos últimos três anos. A gente não pode superdimensionar uma proposta orçamentária além da realidade. Essa é a real situação de receita e despesa”, comenta Jair
O secretário Jair Tomelin também comentou que a pandemia trouxe reflexos na revisão de orçamento do município. “A partir de abril, maio e junho, tivemos uma queda acentuada de receita, também tem a contrapartida que houve uma queda de despesa. Algumas áreas pararam, como a educação. Mas em suma no balanço do ativo e passivo é óbvio que o município perdeu receita. O ritmo que a economia apresentava até março, é lógico que a situação seria bem diferente”, destaca.
Deixe seu comentário nesse post