Ao menos 14 pessoas morreram por conta das chuvas
As chuvas registradas entre a noite de quarta-feira e madrugada de ontem deixaram um rastro de destruição no Alto Vale. Ao menos 14 pessoas morreram por conta das chuvas, 11 delas na cidade de Presidente Getúlio, duas mortes em Rio do Sul e uma em Ibirama.
O coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Osvaldo Gonçalves, que está auxiliando nas buscas, fala do cenário encontrado em Presidente Getúlio. “Tivemos perda de vidas e estamos trabalhando na parte operacional”, explica.
De acordo com o coordenador regional Osvaldo Gonçalves, os abrigos estão lotados com pessoas que ficaram sem abrigo por conta das chuvas. “O prefeito já decretou estado de emergência e estamos trabalhando na reconstrução”, conclui.
Em Presidente Getúlio, foram registrados 120 milímetros de chuva em seis horas. Casas foram invadidas pela água e moradores foram arrastados.
Em Rio do Sul, um abrigo foi aberto devido à inundação de residências. Em Aurora também houve alagamento em diversos pontos, além de transbordamento de lagoas e inundação de residências. Em Apiúna, a Defesa Civil informou danos em estruturas públicas, pontilhões e ruas danificadas.
Já em Ascurra houve deslizamentos, danos em ruas e pontes.
*Informações baseadas também no site da NSC.
Deixe seu comentário nesse post