O evento é considerado um dos maiores da modalidade em SC
Evento tradicional da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e considerado um dos maiores da modalidade no Estado, o Jaraguá em Dança, em sua 27ª edição, está com inscrições abertas de hoje (2) até 31 de agosto.
A Diretoria de Cultura confirmou a inscrição prévia de 200 coreografias, 85 a mais que em 2020. De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, o objetivo é realizar uma mostra com o intuito de promover a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da dança e estimular a pesquisa em todos os estilos.
A inscrição será efetivada após a entrega da ficha impressa e assinada na secretaria até as 16h30 do dia 31 de agosto. A Secel fica na Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília. Caberá à secretaria autonomia na validação da inscrição e não está descartada a possibilidade de uma seleção a partir de critérios técnicos.
A mostra de dança está programada para ocorrer de 22 de setembro a 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar, a princípio, sem a presença de público e com transmissão on-line, ao vivo e acesso livre pelos canais oficiais da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da Secel.
As medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio de Covid-19, como distanciamento social e higiene, serão aplicadas para os participantes, tanto no dia do evento quanto nos ensaios. A possibilidade da presença de público será averiguada com a proximidade do evento e depois da autorização dos órgãos responsáveis. Em caso negativo, a realização se dará sem a participação do público.
Podem participar do Jaraguá em Dança, de acordo com o regulamento, entidades representativas (unidades escolares públicas ou privadas, academias, agremiações ou grupos institucionalizados de caráter cultural, social e esportivo, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); coreógrafos, auxiliares e bailarinos, desde que apresentem toda a documentação solicitada pela secretaria; além de grupos de dança convidados para apresentações especiais.
Os gêneros considerados serão Jazz, Balé clássico, Dança Moderna e Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas e Populares, Dança de Salão, Sapateado e Estilo Livre.
Os bailarinos serão agrupados nas seguintes categorias, observando-se a idade completa até a data do evento: Baby, de 4 a 6 anos; Júnior I, de 7 a 9 anos; Júnior II, de 10 a 12 anos; Sênior, de 13 a 17 anos; Adulto, de 18 a 59 anos e Terceira Idade, igual ou superior a 60 anos.
O último evento com a participação de público, em 2019, envolveu 76 entidades, 65 coreógrafos, 146 auxiliares, 2.263 bailarinos e 324 coreografias. Dúvidas sobre o regulamento ou inscrições podem ser sanadas pelo fone 3270-4334 ou pelo whatsapp 3270-4313.
Deixe seu comentário nesse post