Saiba como vai funcionar
Na sexta, sábado e domingo, dias 15, 16 e 17, das 14h às 22h, no sentido Norte da BR-101, aproximadamente 35 km de acostamento entre Itapema e Navegantes e próximo do trevo da BR-470 estarão liberados para veículos leves transitarem. A liberação é uma solicitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), acatada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A operação será executada pela concessionária Arteris Litoral Sul em parceira com a PRF.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Para o presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Muller, essa é uma iniciativa que visa aprimorar o trânsito na região durante a temporada de verão.
“A solução para a melhoria do trânsito nessa região é uma demanda antiga dos moradores das cidades que compõem a AMFRI e por isso, trabalhamos diariamente junto aos órgãos competentes para encontrar uma solução para a temporada, prezando sempre pela segurança de todos”, esclarece Muller.
Já Orlei Silveira, coordenador regional da ANTT, acredita que o teste será fundamental para a tomada de decisões quanto à liberação dos acostamentos, visando garantir a fluidez sem prejuízo à segurança viária.
“Caso o uso provisório do acostamento proporcione resultados positivos, pode seguir em uso enquanto outras medidas, de caráter definitivo, estão sendo estudadas e implementadas”, detalhou.
Segundo o Superintendente da PRF em Santa Catarina Manoel Fernandes, “a liberação do acostamento não é a solução ideal para o problema de mobilidade na região. Mas diante da saturação que se encontra o fluxo na BR-101 e a falta de alternativas a curto prazo, testar o uso do acostamento acaba sendo a medida possível para melhorar a fluidez do trânsito”. Por fim, um dos responsáveis por operar a rodovia, o Diretor Superintendente da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, reforça o compromisso com a segurança dos usuários da BR-101.
“Atenderemos à solicitação da melhor maneira possível, sempre em colaboração com a PRF, e continuaremos com nossas equipes operacionais mobilizadas para garantir uma viagem segura e tranquila a todos”, finaliza o diretor.
Após o período de teste, a continuidade da operação será avaliada pelos órgãos competentes.
Deixe seu comentário nesse post