Mandato será de três anos
O ex-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, foi diplomado na terça-feira (1º) como conselheiro federal da OAB por Santa Catarina, o primeiro representante da região desde a criação da entidade, há 91 anos.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
A bancada catarinense também é composta por Maria de Lourdes Bello Zimath (Joinville), Gisele Kravchychyn, Rejane Sanchez, Pedro Miranda, e Rafael Horn – que foi eleito vice-presidente da OAB Nacional (todos de Florianópolis).
Pacher destaca que essa conquista representa o reconhecimento da qualidade do trabalho. “É motivo de alegria representarmos Santa Catarina no órgão máximo de deliberação de advocacia nacional, que é o Conselho Federal da OAB”, disse.
Gustavo Pacher explicou os trabalhos realizados pelo Conselho Federal da OAB. “O Conselho é responsável por decisões internas da OAB em última instância, por fazer indicação de colegas para representá-la em tribunais, dentre outras questões”, finaliza.
O Conselho Federal é o órgão máximo de deliberação da OAB, responsável por decidir questões internas da entidade, pelas indicações de representantes da advocacia nos tribunais, dentre outras atribuições.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O CFOAB será Presidido por Beto Simonetti (Amazonas), com o objetivo de priorizar o diálogo institucional: “A OAB terá diálogo com todos os Poderes, com todas as instituições da República, sem qualquer contação partidária, e tendo a Constituição Federal da República Federativa do Brasil como sua ideologia.”
O mandato de todo os integrantes da gestão será de três anos.
Deixe seu comentário nesse post