Saiba como o golpe é aplicado
Um novo golpe, envolvendo escritórios de advocacia, está fazendo vítimas em vários estados do Brasil, inclusive em Santa Catarina. Os golpistas conseguem dados de processos e entram em contato com os autores das ações usando nome e logo de conhecidos escritórios de advocacia. Alegam que o dinheiro da indenização foi liberado, enviam certidões supostamente emitidas pelo Tribunal de Justiça e pedem dinheiro a título de custas ou pagamento do imposto de renda.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O assunto foi tema de entrevista no Jornal da 105. Ao vivo, os advogados Ana Carolina Arrabaça, Georgia Carvalho, Marcos Hasse e Deborah Gumz Lazzaris Pinto, presidente da OAB subseção de Jaraguá do Sul, falaram sobre o assunto.
Recentemente a OAB de Santa Catarina emitiu um alerta sobre o golpe. Conforme a entidade, golpistas entram em contato por meio de aplicativos como o WhatsApp pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas têm como objetivo atrair as vítimas, muitas delas clientes de advogados e advogadas, para roubar dados e valores.
“A OAB Santa Catarina orienta que tanto os profissionais quanto os clientes tenham cautela com as informações disponibilizadas diante de inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido. Em caso de mensagens suspeitas, recomenda ainda que procurem fazer contato direto via chamada telefônica, videoconferência ou mesmo pessoalmente”, alerta a entidade.
Deixe seu comentário nesse post