A produção, que apresenta aviões e helicópteros históricos, estreou nas telas em julho e segue até dezembro de 2023
Quatro aeronaves do acervo histórico da Hangar 33, marca da empresa jaraguaense Lunelli, estão na programação da TV Cultura. Elas são estrelas da série “Asas e Histórias”, que narra os principais fatos da aviação e sua importância tecnológica no Brasil e no mundo. A produção, que apresenta aviões e helicópteros históricos, estreou nas telas em julho e segue até dezembro de 2023.
Antonov AN-2, Demoiselle, North AmericanT-6 e Albatros DVA integram o acervo de quase 20 aeronaves da Hangar 33, marca idealizada pelo empresário catarinense Dênis Luiz Lunelli, as quais estão presentes na série.
Dessas quatro aeronaves, a primeira que teve episódio exibido foi o Antonov AN-2. A programação iniciou no dia 29 de julho.
Os episódios vão ao ar aos sábados, às 10h45, e as reprises, nos domingos, às 13h. O programa é apresentado pelo jornalista Cláudio Lucchesi, que tem 30 anos de atuação no segmento aeroespacial e autor de livros de História e Aviação.
“A divulgação da história da aviação é muito importante para a cultura e educação do nosso país. E é uma satisfação ver essa programação justamente quando celebramos os 150 anos de Santos Dumont, um gênio nessa área”, disse Dênis Luiz Lunelli.
Pelo cronograma da TV Cultura, a história de Demoiselle é a próxima a ir ao ar. O episódio está programado para o dia 19 de agosto. Já no dia 16 de setembro, será exibida a produção sobre North American T6. E, a data de apresentação do programa sobre a aeronave Albatros DVA ainda será divulgada.
Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 36 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.
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