Decreto Federal abre a possibilidade de gestores de escolas negarem acesso à inclusão escolar de estudantes com deficiência
A comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc realizam nesta quinta-feira, 29, às 14h, audiência pública para debater o Decreto Federal que altera a Política Nacional de Educação Especial (PNEE).
O deputado estadual, Dr. Vicente Caropreso, critica a proposta que retira a pessoa com deficiência do convívio com as outras crianças. “Não é uma educação inclusiva da forma que está sendo feita agora, em que as pessoas com deficiência estão no mesmo ambiente de pessoas que não apresentam nenhuma deficiência” explica.
O Decreto Federal abre a possibilidade de gestores de escolas negarem acesso à inclusão escolar de estudantes com deficiência e de criarem classes especiais para esses alunos. Caberia aos pais a escolha de matricular seus filhos em classes comuns inclusivas ou classes só com alunos com deficiência.
Deixe seu comentário nesse post