Bota Fora, mais roçadas e fiscalização de terrenos privados; Confira as ações
A Administração Municipal segue atenta e acompanhando com atenção o aumento dos casos de dengue na cidade. O cenário preocupa, por isso, a fim de reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti já desenvolvidas em coletiva de imprensa no Gabinete do prefeito Jair Franzner, foram anunciadas novas medidas para tentar barrar o avanço da dengue em Jaraguá do Sul.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
As ações
Bota Fora
Ação ocorrerá nos oito bairros com maior incidência de casos de dengue em Jaraguá do Sul. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Serão recolhidos os materiais de difícil transporte e descarte e que não são passíveis de reutilização (materiais velhos ou estragados).
Serão aceitos: colchões, armários, sofás, fogões, geladeiras, computadores, pneus e resíduos volumosos em geral.
Não serão aceitos: materiais de construção civil, restos de podas de árvores e materiais inflamáveis ou tóxicos, tecidos e roupas. Esses materiais devem ser destinados à chamada logística reversa, ou seja, levados ao local onde foram comprados, para que tenham a destinação final correta.
Para facilitar a triagem, a equipe de coleta terá:
a) Caminhão para eletrônicos: serão coletados por essa unidade eletrônicos como computadores, televisores, monitores etc;
b) Caminhão para metais: serão coletados por essa unidade materiais como fogões e geladeiras.
c) Caminhão para madeiras: serão coletados por essa unidade materiais como armários, camas de madeira, estrados, armários de madeiras etc. (Materiais com possibilidade de trituração e reutilização).
d) Caminhão para colchões e sofás: serão coletados por essa unidade sofás, colchões, espumas e etc.
Cronograma do Bota Fora
06 e 07/Abril – Vila Lenzi / Chico de Paulo
13 e 14/Abril – Rau / Czerniewicz
20 e 21/Abril – Jaraguá Esquerdo / São Luis / Barra do Rio Cerro
27 e 28/Abril – Ilha da Figueira
Mais equipes de roçadas
Uma equipe trabalhará, exclusivamente, na limpeza dos terrenos públicos do Município (são mais de mil terrenos).
Fiscalização dos terrenos privados
Será intensificado o trabalho de fiscalização dos terrenos privados com mato alto, sujeira e entulhos. Quando identificada a área que precisa ser limpa, o proprietário será notificado para as devidas providências. O tempo para o munícipe resolver o problema foi reduzido de 15 para 10 dias, ou nos casos mais críticos para 5 dias. A notificação será entregue pessoalmente a fim de agilizar a limpeza destes terrenos. A Fiscalização de Atividades Urbanas ficará responsável pelo monitoramento das áreas.
Módulo sobre a dengue no Aplicativo Jaraguá na Mão
No App Jaraguá na Mão já está disponível um novo módulo com todas as informações para o combate à dengue. Este recurso busca fortalecer a comunicação entre a Prefeitura e a população. Ao acessar o módulo, o munícipe encontra um banner com informações úteis, que vão desde orientações sobre prevenção, sintomas da doença, o boletim epidemiológico da dengue, ruas por onde está passando o fumacê, vacinação contra a dengue e a opção de denunciar possíveis focos. Outro recurso é o botão que mostra, em tempo real, a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário.
Deixe seu comentário nesse post