O valor pagou a cirurgia que representa uma chance dele andar
O jaraguaense Brayan Lugan, de apenas 4 anos, contou com a solidariedade de todos que contribuíram com a vakinha feita em seu nome e reuniu R$ 50 mil. O valor pagou a cirurgia que representa uma chance dele andar.
O menino nasceu prematuro, com 31 semanas, e a falta de oxigenação no cérebro ocasionou a paralisia cerebral, afetando a fala e a coordenação motora de Bryan.
De acordo com a mãe, Márcia Holmann Lugan, que lançou uma vakinha online para custear o procedimento, o filho passou por uma rizotomia dorsal, realizada em Joinville, no dia 15 de outubro.
“Foi um sucesso, estamos em Joinville para o pós-operatório e fisioterapia. Na sexta (22) retornamos pra casa”, disse a mãe. Segundo ela, é importante agradecer a quem ajudou o filho através do financiamento coletivo e mostrar que o esforço está dando resultado.
“Tem garantia de muitas melhorias no desenvolvimento e benefícios específicos para a diminuição da rigidez no andar. O tempo vai dizer [se ele conseguirá caminhar]”, comentou Márcia, na época em que buscava arrecadar o valor necessário.
Como a lesão de Brayan é leve e ele tem todos os movimentos, a mãe tem muita fé que logo o filho possa dar os primeiros passos.
Deixe seu comentário nesse post