Eluka destaca: “Eu encaro (o acidente) como um propósito”
Em julho do ano passado, o jovem Eluka sofreu um grave acidente em Jaraguá do Sul. Ele conduzia uma moto quando se envolveu em um acidente com um carro na Rua Bertha Weege. Eluka foi parar debaixo do carro, foi retirado com apoio de populares e socorrido pelos bombeiros.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Eluka ficou internado no Hospital São José por 60 dias para tratar diversas lesões graves e passou por 11 cirurgias. O jovem fala sobre o processo de recuperação.
“Tem todo um processo ainda, eu não saio sozinho, preciso de ajuda do meu pai, mas eu to tomando banho sozinho, fazendo comida, lavando a louça, fazendo tudo que eu posso fazer sem a ajuda do meu pai. Muito avanço, que era pra eu estar nesse estado que eu estou em um ano e meio. Mais ou menos uns 4, 5 meses que eu comecei a fazer fisioterapia, já tô nesse estado que era pra estar um ano e meio”, destaca.
Eluka era goleiro de base e estava prestes a assinar o primeiro contrato profissional. Para o jovem, o acidente teve um propósito maior.
“Eu encaro como tipo um propósito. Meu sonho era ser jogador de futebol, mas talvez não era o que Deus queria de mim. Deus quer outra coisa pra me mudar de vida”, afirma.
O pai de Eluka, Eleandro Kilpp, montou uma vakinha para auxiliar nos custos de recuperação. Eleandro detalha a situação da família.
“A gente está conseguindo, através da comunidade, através de familiares, de amigos, ajuda para arcar com as despesas, de fisioterapia, de enfim, todas, né? Porque quando aconteceu o acidente, eu morava em São Paulo e a gente veio para cá. Então, eu parei toda a minha vida em São Paulo, fazem seis meses eu sou corretor de imóveis e nesse período eu não fiz nenhuma venda. Então, toda a gordura que a gente tinha, financeiramente falando, foi embora”, detalha.
O link da Vakinha para ajudar o jovem Eluka está disponível aqui.
Deixe seu comentário nesse post