Estado deve liberar ensino presencial para alunos do ensino médio a partir de outubro; Educação de Jaraguá não conta com ensino médio
Com o indicativo de retorno das aulas para os alunos do ensino médio na rede estadual de ensino, a partir do dia 13 de outubro, a Educação de Jaraguá do Sul aguarda novos posicionamentos do Governo do Estado, uma vez que a educação jaraguaense não conta com ensino médio.
Segundo a secretária de Educação, Ivana Dias, o retorno das aulas na rede municipal depende da avaliação das autoridades de saúde. “Nós só voltaremos em outubro se o Estado e as autoridades sanitárias nos disserem que há segurança para que a gente retorne em outubro. Santa Catarina está fazendo o adequado que é estar retornando primeiro com os maiores e deixando os menores para o final, que pra mim é o protocolo mais adequado. No entanto, se antes de 13 de outubro, o Estado baixar uma normativa dizendo que é possível o ensino fundamental retornar, nós voltaremos. Enquanto a autoridade sanitária disser que não é o momento, Jaraguá do Sul não retorna”, afirma.
Em Jaraguá do Sul, as aulas estão sendo ministradas de forma digital, através da internet.
Deixe seu comentário nesse post