“Geladeira abastecida com os alimentos já estragando”, desabafou uma moradora de Jaraguá do Sul
O ciclone que passou por Santa Catarina trouxe ventos e chuvas fortes nesta semana. Para a região, a ventania deixou um rastro de destruição. Além de telhas arrancadas, toldos destruídos e obras danificadas, as redes de energia sofreram danos.
Dezenas de ouvintes das cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá relataram que estão há mais de 30 horas sem energia no Jornal da 105 FM desta sexta-feira, 14. “Estamos sem luz há 30 horas aqui no bairro Braço de Norte em Massaranduba“, relatou a ouvinte Marli.
“No Residencial Paineiras, Três Rios do Norte em Jaraguá, mais precisamente na Rua Arno Henschel, a energia caiu ontem (13) às 06h50 e não retornou até agora. Geladeira abastecida com os alimentos já estragando, cinco protocolos abertos e nenhum retorno da Celesc”, desabafou a ouvinte Luciana.
A ouvinte Edna Maria Dos Santos Neves relatou o mesmo problema com a Celesc em Schroeder. “Estamos em meia fase apenas aqui no Braço do Sul.”
Em Guaramirim, no bairro Amizade, o ouvinte Gilberto informou que uma árvore caiu nos fios ontem, 13, pela manhã e a energia não foi reestabelecida até agora. “Os freezers estão descongelando. Como vamos ficar?”, afirmou.
De acordo com a Celesc, em Jaraguá do Sul, das 81 mil unidades consumidoras, 122 estão sem energia. Em Corupá, de 7 mil unidades, 229 estão sem energia. Em Guaramirim são 35, Massaranduba sem registro e em Schroeder são 69.
Em contato, o gerente regional da Celesc, Danilson Wolff, informou que todas as ocorrências devem ser atendidas até o final do dia.
Deixe seu comentário nesse post