O prefeito de Blumenau já havia antecipado que vetaria o projeto
Na sessão desta terça-feira (04), o vereador de Blumenau, Maurício Goll (PSDB) arquivou o projeto de lei que havia proposto na semana passada para instituir a segunda-feira como o Dia Sem Carne.
O projeto causou polêmica e discussões nas redes sociais. O prefeito Mário Hildebrandt já havia informado que vetaria o projeto caso fosse aprovado pela Câmara.
Conforme o autor da proposta, o texto não obrigaria as pessoas a não comerem carne nas segundas, mas era um incentivo para as discussões sobre os riscos do seu consumo exagerado.
“Conscientizar as pessoas sobre os impactos do consumo de carnes em geral e produtos na alimentação, ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais”, destaca o projeto.
Ao subir na tribuna para anunciar a retirada da proposta, o vereador Maurício Goll disse que faltou informação às pessoas que reclamaram da medida.
“Esse projeto fala na sustentabilidade. Faltou interpretação e informação às pessoas. Inclusive, houve chacota de alguns vereadores deste parlamento”, disse Goll.
Deixe seu comentário nesse post