Antídio Lunelli é o primeiro prefeito reeleito de Jaraguá do Sul
Ao vencer a eleição neste domingo, Antídio Lunelli faz história. É o primeiro prefeito reeleito de Jaraguá do Sul, fazendo 56.476 votos. Antídio também é o prefeito que fez a maior diferença em relação ao segundo colocado, alcançando 70,66% contra 29,34% de Leandro Schmöckel.
Antes dele, Dieter Janssen, em 2012, havia conquistado 46.630 votos, uma diferença de pouco mais de 20% para segunda colocada, na época, Cecília Konell. E Irineu Pasold, que foi vice de Geraldo Werninghaus e assumiu com a morte dele, conseguiu se eleger em 2000.
Diante de tantos feitos, Antídio Lunelli agradeceu à comunidade pelo apoio expressivo. “Eu não sei se o coração aguenta! Mas vai ter que aguentar porque eu tenho um compromisso com todos jaraguaenses. Foi uma campanha diferente, não fizemos grandes eventos. Não pude visitar as pessoas como gostaria. Mas foi emocionante receber tanto apoio. Aumenta meu compromisso de fazer mais pela nossa cidade, de garantir uma Jaraguá do Sul ainda melhor, com mais saúde, educação, cultura, inovação e oportunidades”, falou.
Lunelli também agradeceu à equipe de campanha, ao vice Jair Franzner, aos aliados e aos familiares. “Minha família foi essencial em todos os momentos. Meus filhos, esposa, mãe, irmãos, tios, tias, todo mundo. A gente querendo ou não fica exposto, alvo de um monte de mentira, mas a verdade e o bem venceram. Também agradeço ao meu vice atual, Udo Wagner, ao futuro, Jair Franzer, à nossa equipe de campanha, aos vereadores e aos partidos que nos apoiaram mesmo o MDB lançando dobradinha em chapa pura”.
Abstenção e coronavírus
A previsão de abstenção alta em função do coronavírus se confirmou. Mesmo com o Tribunal Regional Eleitoral tomando todas as medidas de prevenção necessárias, cerca de 20 mil eleitores não compareceram às urnas. Segundo o prefeito, que reassume o cargo nesta segunda-feira, esse é outro desafio. “Com equilíbrio, como fizemos desde o começo, precisamos continuar enfrentando esse inimigo. Nós estamos garantindo atendimento a todos. Vamos salvar vidas e também o emprego, o ganha pão das pessoas. Assim como muitos países e Estados, estamos vivendo agora o segundo pico da doença. E como não queremos e nem podemos ser radicais, a saída é cada um redobrar os cuidados. Máscara sempre, distanciamento, sem aglomeros. Cuidados individuais é que vão garantir o bem estar coletivo”, alertou.
Secretariado só será definido entre dezembro e janeiro
O prefeito Antídio Lunelli também afirmou que a escolha do próximo secretariado será feita com calma e atendendo critério técnico. “Não fiz promessa de cargo para ninguém. Comigo isso não é moeda de troca e nunca vai ser. Também não tenho pressa para fazer as escolhas. Os partidos têm pessoas boas, comprometidas, também temos servidores efetivos extremamente qualificados e com muita calma vamos definir. Entre janeiro e fevereiro devemos ter o secretariado formado”, adiantou.
Continuidade dos projetos
Lunelli também anunciou que a prioridade será a continuidade das obras e projetos já iniciados e o cumprimento do plano de governo. Para o prefeito reeleito, são inegáveis os avanços alcançados nos últimos quatro anos, porém, ainda existem muitos desafios a serem superados. “Vamos trabalhar fortemente na melhoria da mobilidade, na realização de mutirões de saúde e para garantir a qualidade da educação”, afirmou.
Deixe seu comentário nesse post