Nesta semana, um grupo de pessoas relatou golpes praticados por uma imobiliária
A Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul (AIJS), publicou uma nota em resposta a denúncia de que uma imobiliária do município havia praticado golpes
Na manhã desta terça-feira (22), um grupo de pessoas procurou a Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência relatando golpes sofridos na compra de terrenos e imóveis em Jaraguá do Sul.
A AIJS lamentou e repudiou o caso, informando que esse fatos como os apresentados nesta semana deixam toda a classe de imobiliárias e corretores indignada. “Tal prática não só fere as pessoas lesadas, mas também todas as imobiliárias e corretores que atuam de forma ética e transparentes com seus clientes e que se encontram devidamente credenciados junto aos órgãos de classe”, diz a nota.
Para as pessoas não caírem em golpes, a Associação alertou para alguns pontos. “Sugerimos aos consumidores que cuidem com ofertas ‘milagrosas’. Preços muito abaixo do mercado, condições mirabolantes, dizer que taxas habituais como ITBI, FRJ, REGISTRO, entre outras custas, serão “absorvidas” pela empresa que está lhe atendendo, não fecha com o óbvio, as contas não batem”, informa.
Confira a nota completa
Esta semana, a mídia jornalística de nossa região divulgou matéria onde um grupo de pessoas teriam sido, supostamente, lesados por uma imobiliária na região de Jaraguá do Sul/SC.
A Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul/SC – AIJS, em nome de todos os seus associados, vêm, através da presente, manifestar todo nosso repúdio e indignação pelas atitudes relatadas nesta semana nas matérias jornalísticas referente a uma agente imobiliária do nosso município, que, segundo a matéria apurada pela mídia local, teria lesado diversos clientes no âmbito de negociações imobiliárias.
Lamentamos tal fato, que infelizmente não é exclusividade deste ramo de atuação, mas que por certo, deixa toda a nossa classe indignada.
Tal prática não só fere as pessoas lesadas, mas também todas as imobiliárias e corretores que atuam de forma ética e transparentes com seus clientes e que se encontram devidamente credenciados junto aos órgãos de classe.
A AIJS se entristece e solidariza-se com os clientes lesados por esta profissional que não representa os nossos associados.
O mercado imobiliário, assim como o mercado dos incorporadores de loteamento e da construção civil de Jaraguá do Sul e região é formado na sua maioria por empresas idôneas e de renome, inclusive, nacional, zelando pela transparência e honestidade nos seus serviços.
Fatos como este, somente reforçam o que nós representantes da AIJS (Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul/SC), insistimos em divulgar e alertar o mercado:
Procurem Imobiliárias sérias, credenciadas aos órgãos legais;
Exijam o CRECI da imobiliária e dos corretores que estão representando as mesmas nos atendimentos;
Um bom conselho é verificar se a Imobiliária está credenciada a AIJS;
Peça nome de clientes que já fizeram negócios com a imobiliária que está lhe atendendo e consultem os mesmos.Sugerimos aos consumidores que cuidem com ofertas “milagrosas”. Há um velho e conhecido ditado que preconiza: “quando a esmola é demais o santo tem que desconfiar”, enfim, preços muito abaixo do mercado, condições mirabolantes, dizer que taxas habituais como ITBI, FRJ, REGISTRO, entre outras custas, serão “absorvidas” pela empresa que está lhe atendendo, não fecha com o óbvio, as contas não batem.
Por fim, nós da AIJS, em nome de todas as imobiliárias credenciadas, estamos à disposição para atender com a excelência, qualidade e transparência os nossos clientes, seja para ter seu o imóvel próprio ou investir em um imóvel na região.
Sempre lembramos que, investir em imóveis, sem dúvida é, e sempre será, um dos negócios mais seguros e rentáveis que o consumidor pode encontrar.
Procure por uma das imobiliárias associadas de sua preferência e tenha certeza de um negócio sério, ético e seguro.
Jaraguá do Sul, SC, 23 de março de 2022.
ASSOCIAÇÃO DAS IMOBILIÁRIAS DE JARAGUÁ DO SUL/SC – AIJS
Doglas Piermann
Presidente
Deixe seu comentário nesse post