Comemoração ocorreu no domingo.
Na manhã de domingo (12), foi realizada solenidade em comemoração aos 34 anos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Corupá.
O ato contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, empresários, presidente e secretário executivo da ABVESC e bombeiros efetivos, voluntários, sócios-fundadores, colaboradores e diretoria.
Na oportunidade, foram agraciados bombeiros por tempo de serviço e homenageados os bombeiros com o maior número de horas voluntárias durante o ano de 2021.
Houve também a entrega da nova unidade de combate a incêndio, UCI 11-19, adquirida com recursos próprios da entidade, com o apoio da empresa Lunelli e do Supermercado Mees.
A viatura ano 2003 substituirá o antigo caminhão 1973 e tem capacidade de armazenamento de 17 mil litros de água.
“Agradecemos a todos que se fizeram presentes conosco nesta celebração e que diariamente auxiliam nos trabalhos. Não há dúvidas que juntos somos mais fortes”, destaca o presidente da ABVESC, Luiz Alberto Hack.
A Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá foi fundada oficialmente em 15 de setembro de 1987 e estará sempre à disposição para ajudar e atender a comunidade, mantendo viva a bandeira do trabalho voluntário e a tarefa de ajudar ao próximo.
ESTRUTURA
Em 1981, iniciaram os trabalhos em Corupá para criar um pelotão para combater incêndios e outros sinistros. Após algumas reuniões com simpatizantes da ideia, em 1983 foi criada a Comucin (Comissão Municipal de Combate a Incêndio).
Em 15 de setembro de 1987, com o apoio da ACIAC, foi constituída como entidade jurídica, sendo oficializada Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá. Após algumas mudanças administrativas e operacionais, em 2009, a entidade passou a ser chamada Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá.
Sob a presidência de Luiz Alberto Hack e o comando operacional de Lauro Pinto Reck, a Associação conta atualmente com 11 bombeiros efetivos, 90 bombeiros voluntários, 55 bombeiros mirins e aspirantes e 23 sócios-colaboradores, totalizando um quadro de 179 pessoas.
A corporação possui nove viaturas: um veículo de resgate equipado com desencarcerador Lukas, três ambulâncias, dois caminhões para combate a incêndio auto bomba tanque, um caminhão para combate a incêndio auto tanque, uma moto e uma Strada para serviços gerais.
Financiada principalmente pela Administração Pública, com o apoio da Câmara de Vereadores do município, através de um Termo de Colaboração, a entidade custeia suas despesas mensais (que giram em torno de R$ 45 mil), contando também com a comunidade local através das doações nas contas de água e energia elétrica. A média de atendimentos mensais é de 230 ocorrências.
Deixe seu comentário nesse post