A Secretaria de Saúde de Corupá anunciou nesta quarta-feira (22) mudanças no sistema de atendimento das unidades de saúde do município. A partir de agora, o atendimento será realizado de forma demanda livre, o que significa que os moradores não precisarão mais madrugar nas filas para conseguir uma ficha de atendimento.
Segundo a secretária, Elisneide Bianchini, a alteração visa tornar o acesso aos serviços de saúde mais ágil e menos estressante para a população.
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“Desde que assumi a secretaria, estava incomodada com o processo de filas longas e madrugadas nos postos. Após conversas com o prefeito Eddy, conseguimos implementar essa mudança, que visa melhorar o atendimento à comunidade”, explicou.
Agora, os moradores de Corupá poderão buscar atendimento nas unidades de saúde durante o horário comercial, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, sem a necessidade de chegar antes do horário de funcionamento.
Como será o atendimento?
Assim que os pacientes chegarem à unidade de saúde, eles serão acolhidos por profissionais da equipe, (recepcionistas, técnicos de enfermagem e enfermeiros) que farão uma avaliação inicial e orientarão sobre o atendimento.
Caso o paciente necessite de um atendimento imediato, ele será realizado no momento. Caso contrário, será informada a data e o horário da consulta agendada para outro momento, garantindo que todos recebam o cuidado adequado de forma organizada e humanizada.
A Secretaria de Saúde reforça que essa mudança tem como objetivo proporcionar mais conforto, eficiência e dignidade no atendimento à população de Corupá, eliminando as filas desnecessárias e permitindo um acesso mais justo aos serviços de saúde.
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