Projeto de lei segue para sanção do prefeito Antídio Lunelli
Projeto de lei do vereador Anderson Kassner (PP), que reconhece a prática de atividade física como atividade essencial foi aprovado pela Câmara e seguiu para sanção do prefeito Antídio Lunelli.
Atualmente, existem aproximadamente 91 estabelecimentos de prática de atividade física em Jaraguá do Sul e 741 profissionais de educação física atuantes. O setor gera mais de mil empregos diretos e indiretos, e atende aproximadamente 25 mil pessoas.
Autor da matéria, Anderson Kassner fala sobre a importância dos cuidados com a saúde em tempos de pandemia. “Já tem uma lei, mas o Executivo tinha a autonomia de restringir, mesmo que é uma lei estadual, nós temos que ter uma lei municipal e é isso que a gente fez”, afirma.
Kassner lembra que já há uma lei estadual em vigor que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Santa Catarina, tornando possível a sua aplicação em Jaraguá do Sul. “Esse projeto é muito importante para todas as pessoas aqui da nossa pois essa lei estabelece que as academias de musculação, ginásticas, natação e outras modalides elas se tornam essenciais”, disse.
O texto determina ainda que todos os cuidados contra o coronavírus sejam mantidos.
Deixe seu comentário nesse post